Alimente seus cabelos



Cabelos perfeitos é o sonho de toda mulher mas infelizmente existes problemas nutricionais que deixam os cabelos secos, quebradiços e sem vida. E quando oleosos demais, podem representar uma dieta desequilibrada. Deficiências de algumas vitaminas e minerais também causam prejuízos, como queda de cabelos.

Veja dicas de alguns alimentos que mantêm seus cabelos brilhantes, macios e cheios de vida. Você ganhará beleza e saúde.
Pepino - por ser rico em silício e enxofre, o pepino fortalece o cabelo e estimula seu crescimento. Deve ser consumido regularmente.
Vinagre - o vinagre de maçã tem a propriedade de agir contra queda de cabelos. Proporciona resultados tanto pela ingestão como pelo uso tópico.
Cenoura - consumida regularmente, a cenoura tem a propriedade de fortalecer os cabelos.
Alecrim - para combater queda de cabelos, friccione regularmente essência de alecrim sobre o couro cabeludo.
Evite:
Banhos excessivamente quentes prejudicam os cabelos, tornando-os ressecados e quebradiços.
O sol das horas mais quentes do dia deve ser evitado. Ele queima os cabelos e resseca-os. Principalmente as pontas sofrem com isso. Ficam quebradiças, facilitando a formação de nós e pontas duplas.
O uso de tinturas artificiais e produtos fixadores que contêm álcool prejudicam a qualidade dos cabelos, tiram vida e brilho.
Falta minerais em seu dia- a- dia?
Magnésio – é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.
Cálcio – a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços. Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.
Sódio – ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho. Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.
Potássio – é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.
Zinco – é ele que dá a força aos cabelos. Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

15 comentários:

  1. ai, cabelo é tudo né? cuidar deles não é fácil!
    adorei seu blog, posso seguir? ;)
    visita o meu, se gostar... siga também ;)
    http://grbla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. DOÇURAAAA...TEM NOVO SORTEIO ROLANDO NO BLOG CHÁ COM CUPCAKES: SORTEIO DE UMA SAIA DE RENDA PRETA. É SÓ SEGUIR AS REGRINHAS PARA PODER PARTICIPAR.

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com/

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que dicas tuuuudooooo
    Adoreeeeiiii :))
    Amo vinagre e cenoura! Estou seguindo a risca essas dicas! hauhau

    Beeeijooo

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor adoooooooro cabelos, menina se quiser podemos trocar links...visita depois ta www.meustudiorocha.blogspot.com

    beijao

    ResponderExcluir
  5. Gii, amiga super, poderosa e estilosa,

    Eu estava sem internet de novo, affff! Então, Feliz Dia da Mulher atrasado amiga, mas afinal, pessoa linda como vc é,todos os dias são seus.

    Ainda não vi o e-mail, tantos dias sem net, estou toda enrolada por aqui para colocar as coisas em dia amiga. Assim q puder vou olhar.

    E vc ñ esqueça tb que ti dolo muuuuuito, e tb tô xodades desse seu jeitinho levado.

    Vc andava estudando para as provas? Gabaritou? Claro que sim né?

    Bjssssssssssssss!!!!
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Preciso melhorar minha alimentação, meus cabelos andam tão quebradiços...

    Obrigada pelas dicas. :)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. To precisando dá um super trato nos meus, vou seguir algumas dicas aí (:

    ResponderExcluir
  8. Um luxo essa dica mana!Adorei!
    Meus cabelos precisam ainda mais com as toneladas de quimica que tem nele neah!
    Bjs gatona!

    ResponderExcluir
  9. Gostei das dicas, vou alimentar o meu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindeza ja coloquei seu link no meu blog, depois da uma olhadinha, beijaaaaaao

    ResponderExcluir
  11. Meus cabelos pedem vida urgente so hidratar na ta surtindo efeito. Obrigada pela visita no MARE DA SORTE te sigo tbm bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Já estou te seguindo!

    Obrigada por ter passado no meu espaço!Estarei sempre por aki...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Oieeeee!!!

    Já estou te seguindo Lindona!!!

    Menina meu cabelo está terrível, já estou ficando desesperada hahaha

    Muito boas as dicas, mamãe sempre me falou que os alimentos fazem bem para as madeichas ;)

    BeijôÔs =*

    Paula Souza

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!
    To passando pra te desejar um ótimo final de semana.
    Bjs
    Luh

    ResponderExcluir
  15. òtimas dicas, já usei muito vinagre nos cabelos como condicionador e que brilho dava.

    beijos coloridos!

    ResponderExcluir

Obs: Os comentários serão respondidos aqui, isso não significa que eu não visite seu blog, deixe o link ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Sessão Feminina / Template Elaborado por Kathy Castricini