Sete dicas para conseguir dormir e acordar se sentindo descansada


Problemas na hora de dormir? Então estamos no mesmo barco colega. A ansiedade é o meu mal. É essa tal ansiedade que me atrapalha dormir. Se me falar: Vamos viajar amanhã meio dia, pronto já era a noite te sono de tão ansiosa kkkkkkkkkk. Se você seja por ansiedade ou por qualquer outro motivo também não consegue dormir direito, então leia essas dicas que achei no Site: Dicas de Mulher. 7 Dicas valiosas para conseguirmos dormir e melhor, acordar se sentindo descansada. Afinal, ter uma boa noite de sono é essencial para recarregar as energias, o humor e encarar bem o dia-a-dia.

1. Dormir até 8 horas por noite é uma dica fundamental para quem quer acordar descansada e bem disposta. Programe-se para ter um horário certo de ir para a cama e tente manter o ritmo diariamente. Procure deitar em uma posição confortável e escolha sempre um bom travesseiro, colchão e coberta para ter uma boa noite de sono.

2. Para se sentir mais relaxada, antes de dormir tome um banho relaxante, ouça músicas calmas, faça uma boa leitura. Evite ficar até tarde em frente à televisão ou computador.

3. Evite bebidas com muita cafeína, álcool e alimentos muito calóricos. Opte por alimentos mais leves e saudáveis nas refeições noturnas.

4. Para ganhar mais tempo ao acordar e evitar preocupações logo cedo, na noite anterior separe as roupas, acessórios, calçados, maquiagem e prepare os materiais que vai precisar usar.

5. Uma boa organização e limpeza do quarto também colaboram com uma boa noite de sono e o bom humor ao despertar. Uma dica é organizar seu quarto de acordo com o Feng Shui para equilibrar as energias e vibrações do ambiente.

6. Trocar o som do despertador por uma música agradável também é outra dica para você acordar se sentindo descansada.

7. Esqueça os problemas e lamentações pelo menos na hora do descanso. Antes de dormir, procure pensar só em coisas positivas que te façam sentir tranquila e descansada. Isso ajuda a ter uma boa noite de sono e bons sonhos

28 comentários:

  1. Oiie, adorei as dicas estava precisando...

    Já estou te seguindo beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, pena que eu não consigo dormir 8 horas por dia =/ durmo 7 ou menos :T
    adorei o post
    http://pamelanews1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. 8 horas por dia nao, 8 horas por noite
    haha
    :D
    http://pamelanews1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hum adorei ;)

    Giih, Feliz dia da MULHER atrasado ;) Obrigada pelo carinho ;)

    Beijão

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quarta-feira de cinzas.. e nada melhor do que fazer o balanço do carnaval.. http://programaestressadas.blogspot.com/2011/03/melhor-amiga-do-homem.html - Bora comentar!

    Me passe seu e-mail quero te colocar no meu mailing para mandar novidades..

    Estou te seguindo.. se puder me seguir tbm.. ficarei feliz! =]

    bjs

    www.programaestressadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi,
    Ótimas dicas, mas ficou faltando uma: Não deixar o Armani dentro do quarto. O Armani é um dos meus gatos e toda noite ele chora e meu marido deixa ele entrar. Bateu 5 hrs da madruga ele acorda e quer brincar comigo. Se ao menos ele elegesse meu marido como brinquedo...
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou achando tudo muito fofo! Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  7. Olá amore, fico feliz por me seguir... Vc tem Twitter ??

    Adorei o seu Blog Luxooo !!


    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei!
    Se vc tem o Pingo, sabe bem o que estou falando de um gato na cama...
    :)))
    Bjkas
    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  9. dicas boas pois to precisada bjusssssss

    ResponderExcluir
  10. Mana... ótima dica!!!
    Adorey.. naum tenho dumirdo bem ultimamente!
    Mãis.. é vida neah, hihi!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas!!
    Aou uma pessoa que PRECISO dormir bem, se não no outro dia estou MORTA!!
    E todo mundo percebe pelas minhas olheiras e rosto pálido! hahaha

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Exatamente meu problema! kkkk
    Ansiedade, dormir mal... já estou com olheiras, tendo que fazer compressas. rsrs

    Ótimas dicas... a única que não serve pra mim é a do despertador... música agradavel no despertador significa que eu vou ouvir, achar que tem um sonzinho bom vindo do além e continuar dormindo. kkkkk. Meu despertador me acorda com Paper Planes,da M.I.A. rsrsr

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Flor desculpa a demora para te responder, mas te respondendo o meu perfil no orkut é:
    "Janini & MArcel" Ok, qualquer dúvida é só falar!

    Bjos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  14. Vou seguir as dicas!! As vezes quando acordo parece que nem dormi!!
    Isso quando eu também não consigo dormir... haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gihh, sabe que hoje vi seu perfil ali naqueles gifs! Muito original viu! Tambem gosto de assistir os feiticeiros de Wa. P mas durmo com House todos os dias pela Sky, adooro ele demais!
    Mas querida sobre o post, eu geralmente ficava assim quando adolescente, quando tinha a sua idade ia dormir com minha mãe porque não conseguia pregar os olhos e se via o dia clarear chorava muito por não ter dormido!! Vai entender... Nunca fui de badalar até de manhã, adorava voltar pra minha familia e estar na minha caminha aconchegante!

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  16. ótima dica, tava precisando ler isso!
    Beijos

    http://costurasemfio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. To precisando hahahaha
    ótimas dicas!

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. aaaiiii saudade que eu tava =) ultimamente to precisando de 7 dicas pra não dormir demais, tá dificil pra entrar no ritmo de novo rsrsrs mas essas dicas funcionam mesmo, sempre que to sem sono pego um livro e logo durmo...
    bjooooos

    ResponderExcluir
  19. Giih, passando para te desejar um ótimo restinho de semana!
    Beijos linda

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Retribuindo o carinho.

    Seu blog é uma graça, amei.
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi minha linda, adorei sua visita ao meu blog, faço de suas palavras as minhas, seu blog também é muito lindo e já estou te seguindo.
    Bjs, vc seré sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  22. Oi flor olha eu aqui!
    Tudo bem?
    Ja arrumei lá no sorteio e veja se da pra entender, ficou meio confuso mesmo obrigadinha pela dica.
    Ja adicionei voce nos meus blogs favoritos também!
    Obrigada pelo carinho amiga.
    Bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com
    E essas dicas são valiosíssimas, parabéns pelo post, nunca consigo dormir até 8 horas snif.

    ResponderExcluir
  23. Bem vinda fofa!!
    Já estou te seguindo tb,
    alias ótimo o blog!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  24. Linda, obrigada pela visita, pela participação no sorteio e comentários no meu blog. Você é um amor. :)

    Já estou seguindo o seu também e estarei sempre por aqui.

    Beijinhos,
    Van
    vanmachado.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Gi, pôxa, não recebi o e-mail. Você enviou para nessy76@gmail.com ou outro?
    Pode reenviar, linda?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Sabrina C.25 março, 2011

    Adorei as dicas. Eu tenho muita dificuldade pra dormir, e o pior é que isto tem me atrapalhado bastante. Não consigo "pegar" as matérias na sala de aula, e sempre chego cansadérrima em casa. Vou tentar essas dicas! Obg :)

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas, postei-as no meu diário on line, no bolsa.

    ResponderExcluir

Obs: Os comentários serão respondidos aqui, isso não significa que eu não visite seu blog, deixe o link ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Sessão Feminina / Template Elaborado por Kathy Castricini