Como usar cabelo solto na festa?


No tapete vermelho do Grammy muitas famosas trocaram os coques e penteados elaborados pelo cabelo solto. Não esta afim de ficar fazendo penteados? Vá de cabelo solto, as famosas provaram de que o visual mais simples também dá certo na festa. Veja como usar:

Ondas desencanadas

 Selena Gomez apostou no cabelo solto, mas com ondas menores, feitas a partir da altura do queixo. Os cachos feitos para dentro e para fora dão mais movimento aos fios!

Miley Cyrus incrementou o look de ondas largas com o detalhe da trancinha atrás. As mechas são enroladas tanto para dentro quanto para fora, o que garante um resultado mais moderno.

Lea Michele apostou em uma versão de ondas bem leves (efeito que dá para conseguir com aquele truque de deixar o cabelo secar em um coque “fofo” e depois soltar). Aqui, o destaque vai mesmo para o brilho e a cor dos fios.
#Ficadica: embora esse estilo esteja super em alta, prefira usá-lo em ocasiões mais informais. Neste caso, o Grammy é um evento mais descontraído que o Oscar, por exemplo, e por isso as ondas descontraídas funcionam bem!

Ondas glamurosas

  Katy Perry apostou no ondulado largo e bem definido, sem cachos, e com a raiz bem lisa.

 Beyoncé e Kim Kardashian também deixaram a raiz lisa, mas apostaram em cachos largos e superbem definidos. O segredo aqui é variar no sentido do cacho e misturar os fios com os dedos para deixar o look mais moderno.

 Liso chapado
Esse jeito de arrumar os fios já foi o grande hit de festas e baladas, e hoje resiste como um clássico do cabelo solto de festa! Kelly Osbourne, Jennifer Lopez e Hillary Scott (da Lady Antebellum) escolheram deixar as pontas bem “chapadas”. Para ter esse efeito, finalize o look com um pouco de pomada nas pontas.

#Ficadica: tome cuidado para não deixar os fios pesados e sem movimento. Antes de fazer a escova ou a chapinha, aplique um protetor térmico, que ajudará a manter o brilho dos fios.

Fonte: Capricho
Hayley Williams estilizou o cabelo solto com os cachos e franjinha retrô. Já Rihanna optou pela escova com volume na raiz.

#Ficadica: cuidado para esse estilo de cabelo não envelhecer o look! Detalhes como a franja curtinha da Hayley dão um toque moderno.

Dica geral: se o vestido escolhido para a festa tiver muitos detalhes na parte de cima, como babados, plumas, etc., o cabelo solto pode pesar na produção. Nesses casos, o look "meio preso" (com mechas laterais presas atrás da cabeça) pode ser uma saída para equilibrar roupa e cabelo!

E aí? Gostaram??

13 comentários:

  1. Bom dia!!!!
    Amei sua visita no meu blog sabia?
    Bjs.
    Amo cabelo compridos aí fui e cortei os meus e to aqui chorando até agora rsrs.
    Ah! ja Arrumei o link do meu Twitter agora pode participar dos sorteios e boa sorte flor.
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie flor adorei o post n tenho cabelo longo mais depois do post de hje vou começar a pensar em deixa-lo crscer pois fica lindo né um bjim

    www.unhasarteseestilos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. a franja da hayley parece artificial heehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu adorooo sair de cabelo solto ..
    as vezes não me vejo de cabelo preso !!

    bjosss

    ResponderExcluir
  5. Oiie Gih tudo bem? Muito obrigada por visitar meu blog e comentar, isso me deixa muito feliz e empolgada para continuar sempre postando e trabalhando no blog. A avon tem produtos ótimos e com preço muito acessivel, o pincel então nem se fala né. Obrigada por seguir meu blog, espero te ver sempre por lá ;)

    Estou seguindo seu blog também

    Bjks.

    ResponderExcluir
  6. que lindos amei, principalmente o cabelo da hayley, perfeito!!!
    flor, tá rolando um sorteio bem legal no meu blog de um perfume, dá uma conferida e participa? ;D
    beijooo!

    ResponderExcluir
  7. Florr sinta-se presente através das ftos!! =)
    Bezoo e obrigada por sempre estar presnte! =)

    ResponderExcluir
  8. Amei o cabelo da Hayley *--*
    Lindo, liiiiiiiiindo
    http://wondernailvarious.blogspot.com/2011/02/2-sorteio.html

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas. Meu cabelo está bem curto, então estou pensando ir a um casamento com ele solto mesmo. Bem, tenho uma semana para pensar ainda.
    Adorei o blog. Parabéns.
    Beijo grande.
    camila-borboletas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindos ...

    Agora está super na moda .. fazer esse efeito todo ondulados no cabelo ...

    Eu acho lindooo .. vou tentar qualquer hora fazer no meu rssss


    Bjokas
    *.*

    ResponderExcluir

Obs: Os comentários serão respondidos aqui, isso não significa que eu não visite seu blog, deixe o link ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2013 Sessão Feminina / Template Elaborado por Kathy Castricini