AS CORES DO NATAL!As cores alegóricas de Natal estão em vermelho e verde.
O Vermelho simboliza o sacrifício do Salvador da humanidade.
Verde é a cor do pinheiro, que com suas pontas voltadas para o céu, representa a luz e a vida eterna.
AS ESTRELAS DE NATAL!A estrela representa os três Reis Magos, guiados por elas. Simboliza
o anúncio do nascimento de Jesus, a brilhar esperança da humanidade.
A estrela é o brilho eterno nos corações, e o interno de todas pessoas!
OS SINOS DE NATAL!Os Sinos chamam-nos a adorar, e lembrar-nos de o anúncio
jubiloso angelical do nascimento de Cristo aos pastores.
É o som do Natal, pois ao ouvir os sinos lembramos do Papai Noel, das renas, e da infância cercada de sonhos e encantos.
BOLAS OU LUZES COLORIDAS DE NATAL!
representam os frutos da árvore, sinal de fertilidade, de renovação.
AS VELAS DE NATAL!As Velas de Natal significam Fé, acender velas lembram-nos que Jesus é a luz do mundo, a luz que devemos seguir. A Luz do caminho do amor universal.
AS GRINALDAS DE NATAL!As Grinaldas no Natal simbolizam a coroa de flores, o círculo que nunca deixa terminar o amor de Deus. No Natal as grinaldas são tradicionalmente feitas com galhos secos de pinheiros no círculo inicial e depois enfeitada com outros simbolos. Simbolizam a Vida.
AS MEIAS DE NATAL!Meias Natal tiveram conhecimento de acordo com um velho conto, em que três meninas pobres que estavam na extrema necessidade de dinheiro para comprar os seus dotes de casamento, haviam colocado suas meias penduradas para secar pelo fogo de uma lareira. São Nicolau – nosso primeiro Santa Claus, Papai Noel ficou sabendo de suas necessidades, e deixou uma moedas de ouro em cada meia.
ANJOS DE NATAL!
Os anjos anunciam uma boa notícia. "Glória no mais alto dos céus e paz na terra aos homens de boa vontade". Anjos, ou seja, mensageiros, surgem nos céus para confirmar o nascimento do filho de Deus. Os anjos na tradição cristã natalina são representados com traços infantis, como sinal de inocência e de pureza.
CEIA DE NATAL!
A ceia nos lembra o ato de amor de Jesus. Lembra também nossa origem judaíca, enquanto religião celebra a fé em torno de uma mesa de família.
A ÁRVORE DE NATAL!Todos os povos usaram a árvore como um símbolo forte em suas tradições, isso desde egipcios, gregos, romanos. Mas vou resumir da parte que ela surgiu como simbolo de Natal.
Na idade média, alemães e escandinavos colocavam os pinheiros dentro de casa ou na porta para mostrar esperança na próxima Primavera.
Lendas dizem que Martin Luther começou a tradição de decorar árvores para comemorar Natal, por volta do ano de 1500.
Em 1900, uma em cada cinco famílias americanas tinha uma árvore de Natal, e 20 anos mais tarde, o costume era quase universal.
Uma das evoluções da árvore foi no paganismo, que deram o costume dos presentes embaixo da árvore, pois acreditavam que colocando pequenos presentes e alimentos aos pés dos pinheiros, presenteariam a Mãe Natureza!
PAPAI NOEL!
São Nicolau, chamado de Santa Klaus, bispo de Myra, na Lícia antiga, sudoeste da Ásia Menor, da atual Turquia. Durante o século IV, este homem de fé marcante foi transformado legendariamente nesse Papai Universal e proveniente que oferece ás crianças presentes, brinquedos e carinho da terceira idade. O atual papai noel, de roupa vermelha e saco ás costas, nasce nos Estados Unidos na metado de século XIX, como um São Nicolau transmudado em ganomo ou duente e, logo em seguida foi transformado em um simpático velhinho. Ele é introduzido na Europa depois da Primeira Guerra Mundial e se impõe pouco a pouco pela pressão comercial e daqueles que querem festejar o Natal sem referências religiosas.
Fonte: Magia Zen
0 Recadinhos on "Significado dos Enfeites Natalinos"
Postar um comentário
Obs: Os comentários serão respondidos aqui, isso não significa que eu não visite seu blog, deixe o link ;)