Com o natal chegando, chega o espírito natalino, e com ele, também vem as preocupações dos presentes, da ceia e da lista de convidados. Claro que essa não é a razão do natal, todos nós já conhecemos a real história. Mas o Natal com luzes pisca-pisca e enfeites de papai noel já se tornou uma tradição e queira ou não está por todos os lados. Amigos e familiares já aguardam o seu convite, e para os mais atrasadinhos, que gostam de deixar tudo para a última hora, o que fazer?
Uma simples reunião pode acabar em dor de cabeça, caso os anfitriões não tenha tomado todos os cuidados necessários para atender bem aos convidados. Não se dedicar ao planejamento para receber os convidados pode terminar desencadeando de pequenos à grandes erros, capazes de deixar os amigos em situações desconfortáveis e os donos da casa constrangidos.
O primeiro passo para receber bem nossos convidados é preparar adequadamente o ambiente. Uma boa decoração pode deixa-los mais à vontade em sua casa, se sentindo acolhidos. É muito bom, quando chegamos na casa de alguém e nos sentimos importante devido ao cuidado e carinho, que o anfitrião teve para nos receber.
Entre os erros que comentei, um dos mais cometido é deixar o volume do som alto demais, geralmente os mais jovens poderão até curtir, mas devemos pensar em todos, não apenas em um determinado grupo. Além de ser deselegante, os convidados mal conseguem conversar e socializar. A música é um item super importante para uma festa, mas precisa estar em um tom adequado para que as pessoas possam conversar. Para os mais animados que sentirem vontade de dançar, se sinta a vontade, não se esquecendo do bom senso, é claro.
Para começar com o pé direito em sua recepção, o ideal, é recebe-los na porta, uma boa dica, é deixar as opções de petiscos disponíveis aos convidados. "As pessoas normalmente já chegam com fome. Isso não quer dizer que a refeição principal já deva estar esperando, mas sempre é elegante deixar algumas opções gastronômicas disponíveis.
Essas são pequenas dicas, que muitas vezes, por falta de atenção aos pequenos detalhes, deixamos passar. Mas quando colocados em prática, faz toda a diferença, e, depois que descobrimos, não conseguimos mais não pensar neles.
E pensando neles, achei mais essas dicas no site bbel, de como ter uma melhor recepção...
Elementos estratégicos:
Distribua cinzeiros pela casa caso seja permitido fumar dentro dela. Senão, arrume um cantinho na varanda e coloque os cinzeiros lá. Deixe guardanapos espalhados por todo o ambiente, inclusive nas mesinhas de centro, lateral e aparadores.
Aproveite a circunstância para fazer uma boa faxina e resolver algumas pendências que vão ficando para trás, como uma lâmpada queimada, um quadro que não foi colocado na parede e coisas do tipo.
Recomenda aos anfitriões sempre receber seus convidados na porta e já oferecer algo para beber. O essencial é se preocupar principalmente com quem acabou de chegar. Acomode o convidado e caso ele não conheça ninguém, apresente-o para o grupo ou para alguém que tenha interesses parecidos.
Outra dica para manter a satisfação dos convidados é checar sempre se as bebidas estão geladas e se não falta gelo. Caso o anfitrião esteja sozinho na organização, é preciso reparar no copo dos convidados e repor as bebidas. O ideal, segundo Flávia Gurgel, é servir até dois terços do copo.
Depois de tudo isso, basta circular pela festa, participando dos assuntos, inserindo novos temas e fazendo com que os convidados se sintam à vontade. "Seja natural e participe do momento com os seus convidados", recomenda Renato Aguiar.
Minha mãe vai adorar a dica! <3
ResponderExcluirEstou seguindo,te espero para retribuir:
http://garotaunica10.blogspot.com.br
Beijooos!